top of page

Os 3 maiores motivos para você reduzir (ou tirar) o glúten da sua alimentação

  • Fabio Campos (Pão do Fabão)
  • 15 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Quem não pensa sempre em se alimentar melhor? E com isso atingir uma meta que parece por vezes tão distante que é a da saúde alimentar...

Quem não pensa em ser saudável em suas escolhas alimentares e com isso atingir um objetivo claro que é o do emagrecimento e da forma física!

Claro que ninguém vai emagrecer apenas comendo, mas a alimentação, definitivamente é um dos meios principais (posso dizer que seja um dos 3 pilares para uma pessoa poder, de fato tornar-se saudável).

Não existe como você emagrecer sem se:

a. Alimentar melhor

b. Se exercitar

c. "Pensar" como magro (o chamado "mindset")

Mas aonde fica o "problema" do glúten nisso tudo? Fica exatamente na letra "a", na alimentação adequada. Ao se alimentar com alimentos que contém glúten, você promove diversos problemas em seu corpo e isso interfere definitivamente na sua capacidade de entrar em boa forma física.

E é aí que entram os 3 maiores motivos para reduzirmos (ou, mais radicalmente, tirarmos mesmo) o glúten do nosso dia-a-dia...

Você pode ser celíaca e assim tem por uma questão de saúde vital a retirada do glúten. Mas você pode ter intolerância ao glúten e sequer saber que tem. Vive com indisposição intestinal, tendo dias seguidos de diarréia, mal-estar, sensação de empazinamento e mal sabe que o vilão pode ser o glúten!

Esse é o primeiro motivo: alergia ou intolerância ao glúten! Basta retirá-lo definitivamente, no caso dos celíacos, ou parcialmente, no caso dos intolerantes (que eu diria que deveriam abolir de vez o glúten pois existem substitutivos excelentes para tal).

O segundo motivo é de fato aquilo que o glúten traz junto. Os alimentos que contém glúten, de um modo geral, são alimentos calóricos, com altas taxas de glicemia, gordura, que trazem consigo o aumento e a propensão à obesidade, ao colesterol, pressão alta, diabetes e todo o tipo de malefícios que a alimentação contemporânea pode proporcionar: ela está LOTADA de glúten.

A substituição deste tipo de alimentação por alimentação sem glúten é a saída mais rápida para uma vida alimentar saudável e que te gerará bem-estar e saúde.

O terceiro motivo para que você abandone o glúten é um motivo, digamos, mais "existencial".

Você quer continuar a comer alimentos de procedência duvidosa, industrializada? Você quer alimentar seus filhos com comida enlatada, processada, "de caixinha", cheia de estabilizantes, conservantes, aromatizantes e muito mais, cheia de... glúten?

Pois saiba que a substituição de alimentação com glúten presente neste tipo de alimento chamado biocídico que é o alimento que não traz vida mas que a mata, é a saída para quem deseja se livrar de doenças e abrir caminho para um futuro mais interessante e sustentável, no sentido de ser verdadeiramente saudável.

Existem fornecedores (como eu, do Pão do Fabão, que faço pães caseiros e os vendo, buscando a redução total do glúten e agora, inclusive, da lactose) confiáveis que produzem sob demanda e que trazem em seus objetivos não apenas lucro e ganância como nessas grandes empresas alimentícias que na realidade "se lixam" pra você e sua família.

São interesses comerciais que guiam suas políticas e ações ao invés do verdadeiro interesse desses pequenos fornecedores em prezar por uma qualidade caseira, manufatureira, mais simpática, livre de conservantes e químicas e que irão te fazer e aos seus muito mais bem.

Pense nesses 3 motivos, eles são mais que suficientes para que você definitivamente se liberte do jugo do glúten e seus malefícios, disfarçados em anúncios fofinhos de televisão e revista. A grande indústria alimentícia, definitivamente, não pensa em sua saúde.

Comece logo a se movimentar, compre ingredientes sem glúten, como batata-doce, aipim, inhame, arroz, e passe a consumi-los ao invés de farinhas de trigo, massas, macarrões, pães franceses. A simples substituição da farinha de trigo e seus derivados já vai te fazer muito bem.

Faça o teste e reduza ou retire apenas a farinha de trigo e veja como em 2 semanas você já deverá ter até perdido alguns quilinhos... Mas lembre-se, não é apenas retirar a farinha de trigo que vai tirar o glúten da sua alimentação. Essa sugestão é apenas uma idéia que eu estou te dando para você ver como apenas a retirada do trigo (e com isso das massas industrializadas, macarrões, pães de forma, pães franceses, etc) irá te fazer inclusive perder medidas e ficar mais bem-humorada e disposta.

Faça o teste e me conte aqui.

Um abraço,

Fabão

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
Assine para receber novidades quentinhas

Siga a gente:

  • White Facebook Icon

©2016 por Pão do Fabão

bottom of page